A 360 WayUp foi uma das empresas convidadas a estar no evento



Entre os dias 27 e 29 de outubro de 2022, foi realizada em Bogotá a Conferência de Produtores Audiovisuais Cristãos da América Hispânica - CREA. O evento, que é realizado anualmente desde 2019, tem como foco principal criar espaços de troca, motivação e atualização técnica para todas as pessoas que desejam produzir, dirigir, escrever, atuar e participar da criação de conteúdo audiovisual para a promoção dos valores evangélicos.


​”Estimulamos a criação de conteúdo cristão latino-americano que divulgue e registre de forma única a obra que Deus realiza em nosso continente” - reforça o site da conferência - conferenciacrea.com.


A 360 WayUp foi convidada a participar pela primeira vez da CREA e o objetivo foi aproximar a empresa das produções na América Latina,  já que existe uma tendência de crescimento deste mercado.


Em parceria com a Canzion Filmes, Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp, participou de uma palestra onde falou sobre produção e distribuição no Brasil.


“Em se tratando de distribuição, o Brasil é um país melhor preparado para receber filmes. Desafios que alguns pais estão passando agora, o Brasil já superou, como por exemplo, aquela dinâmica inicial de conseguir colocar filmes cristãos no cinema. Mas em linhas gerais, o mercado caminha a passos iguais na América Latina.” - ressalta Ygor. 


O evento ofereceu aos participantes conteúdo temático, espaço para networking, novidades do mercado e capacitações específicas. Além disso, produtores com longas metragens, séries, programas de TV ou documentários que quisessem vender seus produtos para as distribuidoras presentes, puderam enviar suas propostas para fomentar o mercado. 


O desafio levantado e que está sendo estudado é como fazer com que os mercados presentes na conferência se conversem, para que o Brasil consiga produzir e distribuir em outros países da América Latina e vice-versa.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem