A rede social Koo circulou entre os brasileiros nesta sexta-feira (18) como uma alternativa ao Twitter após a crise vivida pela plataforma desde a compra pelo bilionário Elon Musk. Muitas pessoas temem o fim do site do passarinho azul.

Diante desse cenário de incertezas, muitas pessoas abriram conta no Koo e o nome curioso motivou a proliferação de memes na internet. Várias personalidades do Brasil já criaram perfil na rede social indiana, incluindo atores, comediantes e cantores.


A plataforma Koo foi lançada em 2020 na Índia e tem uma proposta bem parecida com a do Twitter. Os usuários podem enviar textos, fotos e vídeos e o aplicativo alternativo também tem "Trending Hashtags", que exibe os principais assuntos do dia.

De acordo com os desenvolvedores, a plataforma tem mais de 50 milhões de downloads e mais de sete mil personalidades, entre políticos e celebridades. O mascote da Koo é um passarinho amarelo, uma clara inspiração no rival Twitter.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem