Todas as jovens resgatadas foram encontradas com filhos gerados de abusos do Boko Haram que as sequestrou em abril de 2014

 

O governo nigeriano confirmou na manhã de hoje que 11 das 275 jovens sequestradas em Chibok, Nigéria, foram libertas. Elas estavam acompanhadas de 21 crianças. Outras 96 jovens raptadas permanecem desaparecidas. As vítimas resgatadas estão em Maiduguri, capital do estado de Borno, recebendo cuidados em uma clínica. 

O sequestro causou grande comoção em abril de 2014, quando militantes do grupo extremista Boko Haram levaram as meninas. O nome das 11 jovens libertas são: Hauwa, Maryama, Ruth, Kauna, Hanatu, Aisha, Falmata, Asabe, Jinkai, Iyagana e Rejoice. Elas foram encontradas em diferentes datas desde junho.  

Violadas 

Todas tiveram filhos no cativeiro. Elas contaram em entrevista que algumas eram violentadas diariamente pelos extremistas. Rejoice foi obrigada a se casar com um militante e forçada a agir como islâmica. A jovem Kauna estava com três filhos quando foi resgatada. Aisha foi encontrada com um filho de quatro anos e estava grávida novamente quando foi liberta. 

Todos os resgastes aconteceram no estado de Borno, Nordeste da Nigéria. A maioria delas estava na cidade de Bama. Em entrevista as jovens disseram: “Já estamos em contato com nossos pais. Agradecemos ao governo pelas medidas que contribuíram para nossa liberdade. Queremos voltar para casa, para nossa família e para a escola. Queremos recomeçar nossa vida”. 

A Portas Abertas continua rogando ao presidente nigeriano que mantenha os esforços para libertar as jovens que continuam presas e para que as meninas libertas e famílias que aguardam o retorno das filhas recebam o apoio psicológico de que precisam. A jovem cristã Leah Sharibu, sequestrada em Dapchi, permanece desaparecida. 

Cure traumas de cristãos na Nigéria 

Os ataques e sequestros como o vivido pelas jovens de Chibok deixam marcas profundas na alma e no coração de cristãos na Nigéria. Sua ajuda permite que eles recebam cuidados pós traumas e encontrem esperança em Jesus. Saiba mais em https://portasabertas.org.br/doe/campanhas/presentes-de-esperanca5.



Sugestão de Legenda: Familiares continuam orando pelas outras 96 jovens desaparecidas 

Crédito: Portas Abertas


 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem