Na manhã da última segunda feira , 06 de fevereiro, Síria e Turquia foram atingidas por um forte terremoto. O tremor alcançou magnitude de 7,8 com epicentro no estado de Gaziantep, Sul da Turquia. O terremoto foi seguido por um segundo tremor de magnitude 6,7 que atingiu outras cidades nos dois países. 

Ao menos 22.000 pessoas foram mortas e aproximadamente 10.323 pessoas ficaram feridas, tanto na Síria quanto na Turquia. A proporção real dos danos que o abalo sísmico causou deve ser ainda maior. Autoridades afirmam que este é um dos terremotos mais fortes na história da região.  

Relato de parceiros locais 

Uma parceira local da Portas Abertas na Síria relatou: “O terremoto afetou muitas cidades na Síria, como Aleppo, Lakatia, Tartus, Homs e Hama. Foi assustador. Eu moro em um apartamento e agradeço a Deus, pois o edifício não foi destruído”. 

Ela disse que o líder da igreja local está preso nos destroços em Aleppo e confirmou que 43 edifícios foram completamente destruídos. Há relatos de que na cidade de Latakia os prédios foram danificados também. "Não sabemos ainda quantos parceiros da nossa organização foram impactados na Síria. Estamos observando a situação para compartilhar as atualizações", disse a parceira.  

As primeiras imagens da cidade de Latakia mostram uma grande construção desmoronando e as equipes de busca procurando sobreviventes nos escombros. Pastores da região confirmaram que nas cidades de Adana e Elazigi não houve morte de cristãos, mas a situação geral é devastadora. A Portas Abertas continua monitorando a situação. Contamos com seu apoio em oração pela Síria e Turquia.  

Pedidos de oração 

  • Ore pelos que ainda estão presos sob os escombros para que sejam encontrados e resgatados em breve. 

  • Interceda pelas famílias angustiadas por notícias dos entes queridos que vivem nas cidades atingidas pelo terremoto.  

  • Peça ao Senhor que conceda ânimo e sabedoria às equipes de resgate para que ajudem o máximo de pessoas possível.  

  • Ore pelos que perderam a casa e estão desabrigados


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem