Os cantores Paulo Rogério, Dany Grace, Ageu Soares e Raquel Almeida gravaram releituras de grandes sucessos do gospel

A Eleve Records, selo musical voltado para urban music, tem lançado um conteúdo especial através do Projeto Luzes, onde artistas do elenco gravaram releituras de canções cristãs conhecidas pelo grande público com uma nova roupagem. 

Quatro artistas participam deste projeto: Paulo Rogério, Dany Grace, Ageu Soares e Raquel Almeida. Cada um deles escolheram duas canções para gravar releituras, desenvolvendo uma roupagem diferenciada que promete conquistar o público.

Paulo Rogério escolheu as canções “Minha Casa e Eu” e “Te Louvarei (Perto eu quero estar)” que está em pré estreia no canal da Eleve. A primeira delas é uma versão de Ron Kenoly lançada em 2001 pelo Comunhão & Adoração, que era liderado pelo cantor. A segunda é um grande sucesso do Ministério Apascentar.

Dany Grace também escolheu grandes sucessos para este projeto tão especial: “Bem aventurado” e “Nunca pare de lutar”. A primeira canção já foi lançada no canal da cantora e já conta com milhares de visualizações. Assista.

 A cantora Raquel Almeida escolheu "Cadeias Quebrar (Break Every Chain)", uma música que ela já interpretou no Programa Raul Gil e representa uma fase importante do seu ministério. Ela também escolheu "Bondade de Deus (Goodness of God)", versão que se tornou famosa no Brasil na voz de Isaias Saad.  "Eu sinto a presença de Deus ao cantar esses louvores", disse a cantora que está muito animada com estes lançamentos. Assista o primeiro clipe que já foi lançado. 

Sobre o “Projeto Luzes”

 

A Eleve Records é presidida pelos sócios Alex Eduardo, Anderson Ksenhuki, Joberte e o produtor Rick Lira que perceberam a necessidade de dar espaço para a urban music no segmento gospel. Neste estilo estão o trap, rap, hip hop, r&b, soul, new soul e outros.

“Nós percebemos que esses estilos musicais não são amparados na música cristã e resolvemos dar espaço para que esses artistas possam ser conhecidos”, disse Alex Eduardo. Em menos de dois anos de existência, a Eleve Records já conquistou 10 artistas, muitos deles com grande renome no gospel como Ministério Mergulhar, Jeanne Mascarenhas e Soul Livre.

Segundo Rick Lira, o mercado musical norte-americano já tem um movimento da Urban Music em ascensão como exemplifica o sucesso da banda Maverick City Music, grupo cristão que tem feito sucesso não apenas nos Estados Unidos, mas em outros países.

"A urban music ainda é pouco conhecida, até porque a música gospel vive em ciclos que refletem o comportamento da sociedade e eu percebo que estamos no fim de um ciclo e a música urbana aparece como a fusão da black music com outros estilos que estão ganhando espaço", explica o produtor.

Sobre o projeto Luzes, Anderson Ksenhuki explica que o nome surgiu pela cenografia do Hub Idea, onde as canções foram gravadas, um local para gravações de áudio e vídeo localizado na zona leste de São Paulo que tem uma estrutura diferenciada.

“Nós pensamos nesse formato mais intimista e a cenografia tem muitas luzes, então ligamos tudo e assim surgiu o nome do projeto”, conta. Os sócios ajudaram na escolha das músicas e deram todo o apoio nas versões que nasceram exclusivamente para estes lançamentos que serão exclusivos para o canal da Eleve Records no Youtube. Se inscreva aqui

Este é o primeiro de muitos projetos especiais que a gravadora tem planejado, em breve outros grupos de cantores serão formados para darem continuidade ao Projeto Luzes e outras gravações estão sendo pensadas não apenas com covers, mas com canções inéditas para elevar a música urbana gospel no Brasil.

Sobre a Hub Idea

A Hub Idea não é só um estúdio de gravação, é um espaço multiuso pensado para servir profissionais e empresas do entretenimento que oferece também salas para gravação de clipes, podcast, transmissão de lives, estúdio fotográfico e muito mais.

Ageu Soares, por exemplo, ficou impressionado com a estrutura que ele encontrou. Eu gostei bastante, é um espaço grande e muito bom. Gostei muito!”

Já a cantora Raquel Almeida acompanhou todo o processo de transformação do espaço e ficou impressionada ao ver o resultado final. “Eu fiquei muito impressionada, ficou tudo muito lindo e sensacional".


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem